Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lisboa-Dili

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Mensagem de S.E. o Senhor Primeiro Ministro da RDTL, Dr. Rui Araújo

(10 de Junho de 2015)

Transcrevo infra, porque oportuna, no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a mensagem de S.E. o Senhor Primeiro Ministro da RDTL, Dr. Rui Araújo, a qual releva o espirito de amizade e de cooperação entre os nossos povos. Amizade que se funda em cinco séculos de relacionamento que enformou a afirmação da Nova Identidade Timorense e cujas comemorações teremos a possibilidade de festejar.

Gabinete do Primeiro-Ministro

De "onde o Sol em nascendo vê primeiro" e de onde há 500 anos o salutífero cheiro do sândalo fez chegar ás nossas praias, os descobridores de novos mundos, saúdo na qualidade de PM e em nome de todos os Timorenses, todos os Portugueses e Luso-Descendentes neste Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O nosso País, Timor-Leste acolhe com fraternidade uma larga comunidade que aqui trabalha e que se pode sentir em casa tal como a comunidade timorense em Portugal. É nestes laços de cooperação e amizade que se fez história e onde como sonhou Camões "Depois de procelosa tempestade, Noturna sombra e sibilante vento, Traz a manhã serena claridade, Esperança de porto e salvamento" que agora permite ir construindo o futuro de Timor-Leste como nação livre, independente e solidária. A Portugal e aos portugueses deixo votos da mesma esperança de futuro!